Se você pudesse conquistar um carro melhor, uma casa mais espaçosa e realizar outros sonhos de sua família sem pagar parcelas muito altas seria muito bom, não é mesmo?
E para realizar isso, vocês podem contar com o auxílio de um consórcio e finalizar a compra por meio de uma carta de crédito.
Mas você sabe como e quando utilizar a carta de crédito? Neste artigo, vamos te contar.
Quando você adquire um consórcio, seja de casa, carro ou moto, ao ser contemplado, o meio utilizado para comprar seu bem será a carta de crédito.
O contemplado não recebe dinheiro em espécie, mas esse documento financeiro é a sua garantia para adquirir seu bem.
É como se a carta de crédito fosse um cartão de crédito/débito, mas você vai pagar pelo bem conquistado por meio do consórcio à vista.
Você escolhe onde vai adquirir seu carro, moto ou casa, e com sua carta de crédito em mãos basta realizar a compra que será paga com esse documento.
Bem simples, sem complicação!
E qual o momento para você utilizar sua carta de crédito?
Bem, o ideal é que tão logo você tenha sido contemplado, faça uso da carta de crédito.
Por que? O preço do carro, moto ou imóvel pode sofrer variação e você não vai conseguir comprar exatamente o que você queria. Por exemplo, um veículo que você pagou o consórcio no valor de R$100 mil pode ter sofrido uma grande variação de preço até o tempo que você foi contemplado e você ter que mudar de opção.
Então, assim que você conquistar a sua carta de crédito, realize a compra do seu bem!
Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar sua carta de crédito para realizar um consórcio de veículos e imóveis, consulte a Fipal!