Por que fazer um consórcio?

21 de agosto de 2020

Realizar aquele sonho pode ser mais fácil do que você imagina. Isso porque o consórcio dá várias possibilidades em relação ao pagamento das parcelas e, também, aos bens que você pode adquirir. Para construir patrimônio ou conquistar o que você deseja: saiba por que fazer um consórcio.

Como funciona

O consórcio é, basicamente, um trabalho em equipe: um grupo de pessoas se reúnem para comprar determinado bem. Para isso, elas pagam uma mensalidade até alcançar o valor daquele item e, todo mês, uma delas é sorteada para adquiri-lo. Claro, quem ganhou continua fazendo o pagamento até que as parcelas cheguem ao fim.

Não cobra taxa de juros

Uma das vantagens de se fazer um consórcio é que o valor do contrato é o mesmo que você vai pagar no final, porque não há juros. A única quantia adicional é a taxa administrativa e mais nada! 

É mais prático

O consórcio tem menos burocracia do que um empréstimo no banco, por exemplo. Você não precisa não precisa dar um valor de entrada.

Você escolhe em quanto tempo quer pagar

As possibilidades de pagamento são diversas e você pode escolher a que mais de adequa à sua realidade. Assim, você pode se planejar e pagar de acordo com suas possibilidades.

Dá para antecipar a contemplação

Ser contemplado é poder adquirir o bem e isso ocorre por meio de sorteios e, também, lances. Como isso acontece? Se você tiver um dinheirinho extra ou um bom planejamento, você pode dar um lance e, se for o mais alto, pode ter acesso ao que você gostaria muito antes do que imaginava.

Pode fazer consórcio de quase tudo

Os consórcios não valem apenas para carros ou imóveis. Se você quiser fazer uma cirurgia plástica, por exemplo, pode fazer um consórcio. Festas de formatura ou casamento e viagens também se encaixam na categoria “serviços”. Com o planejamento certo, você pode pagar mensalidades e adquirir qualquer coisa.

Informações sobre este consórcio

Para continuar, precisamos que preencha os dados abaixo.

Estamos processando a sua requisição, aguarde um momento por favor

Olá

Escolha com qual setor você deseja conversar: