Consórcio de imóveis pode contribuir com a aposentadoria

29 de outubro de 2019

Para muitos brasileiros, a aposentadoria é um assunto que não gera preocupação, principalmente entre os jovens adultos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Cliente), 57% dos entrevistados na faixa etária entre 18 e 24 anos não estão preparados para lidar com essa fase da vida.

Entretanto, a renda fornecida pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) a quem já tem mais de 30 anos de serviços prestados não é garantia de tranquilidade. Muitos aposentados que dependem desse dinheiro enfrentam dificuldades para colocar as contas em dia. Por isso, especialistas afirmam que, para planejar o futuro, é necessário pensar em alternativas que complementem os ganhos e garantam segurança financeira.

Uma saída para aumentar a renda é investir no mercado imobiliário por meio do consórcio de imóveis. Ao optar pela aquisição de uma ou mais cotas para a compra de imóveis, o aposentado poderá, por exemplo, contar com uma receita fixa vinda da cobrança de aluguéis.

Vantagens do Mercado Imobiliário

Embora a economia brasileira altere-se constantemente, o mercado imobiliário permanece como uma opção segura de investimento, uma vez que, em caso de crise financeira, o dono do imóvel não corre o risco de sofrer a perda total de seu patrimônio.

O aluguel de imóveis de baixo padrão pode oferecer um retorno de até 1,5% sobre o valor do imóvel, o que supera os rendimentos de renda fixa, que ficam em 0,7%, em média. Já para quem pensa em investir em imóveis de luxo, chamados de alto padrão, a receita mensal pode chegar a 0,8% do valor do imóvel.

Dessa forma o Consórcio Imobiliário representa aumento de patrimônio e a possibilidade de renda extra no futuro.

FONTE: Blog ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio

Informações sobre este consórcio

Para continuar, precisamos que preencha os dados abaixo.

Estamos processando a sua requisição, aguarde um momento por favor

Olá

Escolha com qual setor você deseja conversar: