Pesquisa mostra que consórcio de imóveis já contemplou mais de 840 mil participantes desde 2005

10 de janeiro de 2017

PESQUISA MOSTRA QUE CONSÓRCIO DE IMÓVEIS JÁ CONTEMPLOU MAIS DE 840 MIL PARTICIPANTES DESDE 2005

No último ano, a maior procura foi pelo imóvel residencial

O consórcio de imóveis tem uma história que remonta a década de 90, quando iniciou suas atividades proporcionando a aquisição da casa própria ou outro imóvel residencial ou comercial ao consumidor com custo adequado, parcelas acessíveis ao bolso e prazos mais longos.

Baseados em dados levantados a partir de 2005, a modalidade já contemplou mais de 840 mil participantes que tiveram a oportunidade de utilizar seus créditos na aquisição de moradia própria, o sonho do brasileiro, ou em outros tipos de bens como apartamentos, de veraneio no litoral ou no interior como sítios e chácaras, ou ainda em terrenos, para usufruir pessoalmente ou com a família.

A modalidade possibilita também a realização de reformas, construção ou compra na planta. Para os profissionais liberais, empreendedores ou empresas, o objetivo pode ser salas ou conjuntos comerciais, bem como galpões, áreas industriais, lojas, glebas e fazendas.

De 2005 até maio de 2018, o acumulado das contemplações no consórcio de imóveis somou 842 mil participantes, uma média anual acima dos 62 mil consorciados. Trata-se de quantidade equivalente à população de cidades como São Borja (RS), Capanema (PA), Embu Guaçu (SP) e Morada Nova (CE), entre outras.

Os acumulados anuais de consorciados contemplados contabilizaram significativo crescimento. No período, o total de participantes com créditos em mãos, que puderam realizar seus objetivos formando também patrimônios pessoais, familiares ou empresariais, mais que duplicou ao saltar de 33,8 mil (2005) para 72,9 mil (2017), com aumento de 115,7%.

“O consórcio, por ser uma modalidade de compra parcelada, permite que consumidores interessados planejem a aquisição de imóvel com prazos longos para pagamento, custo adequado e parcelas mensais acessíveis aos orçamentos. Paralelamente, contribui como investimento na formação ou ampliação de patrimônio, além de alavancar outros elos da cadeia produtiva imobiliária, como fornecedores de matérias primas, fabricantes de produtos para instalações elétrica, hidráulica, acabamento e revestimento, construtoras, imobiliárias, mão de obra especializada e serviços afins”, segundo Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

Informações sobre este consórcio

Para continuar, precisamos que preencha os dados abaixo.

Estamos processando a sua requisição, aguarde um momento por favor

Olá

Escolha com qual setor você deseja conversar: