O que fazer com o dinheiro que economizar

17 de novembro de 2020

 

Se você está aqui é porque reconhece a importância de guardar parte do salário que recebe. Mas e aí, o que fazer com o dinheiro que economizar? É sempre bom ter uma reserva para emergências, mas você também pode deixar esse valor rendendo e ter ainda mais quando precisar usá-lo. Separamos algumas dicas para que você consiga usar suas economias de forma inteligente e sem exageros.

Tenha objetivos definidos

O que você quer fazer com o dinheiro que economizar? Escolha o que quer: fazer uma viagem, comprar uma casa, trocar de carro, fazer uma cirurgia plástica… A partir daí, você consegue definir quanto mais vai precisar guardar por mês para começar a investir e ver seu dinheirinho rendendo. Você já deve saber, mas lembre-se: organize seus gastos, defina prioridades e corte despesas desnecessárias.

Invista seu dinheiro

Você já deve ter ouvido que a rentabilidade da poupança é baixa e que deixar no banco é um “nem pensar!”, por isso ,você pode escolher outras formas de investimento, como o Tesouro Direto. É um método de investimento seguro, porque seu risco é extremamente baixo, já que é feito pelo Tesouro Nacional (que é um órgão governamental), e é uma espécie de empréstimo de dinheiro ao governo: você deixa seu dinheiro rendendo e recebe os juros sobre ele no final de cada mês. Há diversas formas de investir e você pode simular a melhor para você no próprio site do Tesouro.

Se você quer começar a investir com um valor mais alto, pode optar pelo CDB (Certificado de Depósito Bancário), que é um investimento feito por bancos. O investimento mínimo é de mil reais, mas você pode investir mais se tiver! Ah, uma das vantagens do CDB é que você pode escolher um com liquidez diária e isso significa que você não precisa esperar um prazo específico para retirar seu dinheiro. Mas, claro, quanto mais tempo você deixar seu dinheiro aplicado, mais ele irá render.

Esses dois investimentos são os mais recomendados para iniciantes!

Saiba quando investir

Isso é: sempre! Ter o dinheiro rendendo é importante, por isso, coloque no seu planejamento mensal e separe sempre um valor para investir. Com o passar do tempo, esse hábito será normal e ajudará você a aumentar seu patrimônio.

Informações sobre este consórcio

Para continuar, precisamos que preencha os dados abaixo.

Estamos processando a sua requisição, aguarde um momento por favor

Olá

Escolha com qual setor você deseja conversar: