Depois que você souber disso, nunca mais vai comprar bens de outro jeito

2 de julho de 2020

Comprar um bem é um grande investimento, por isso, é importante analisar as melhores possibilidades antes de gastar seu precioso dinheirinho – e, claro, evitar perdê-lo. Você sabia que com o consórcio você economiza o valor que gastaria com os juros do financiamento? Isso porque o consórcio não cobra essas taxas adicionais. 

 

Por que fazer consórcio?

  1. Com o consórcio você pode investir em quase tudo! Desde Imóveis, carros, festa de casamento ou cirurgia plástica, por exemplo.
  2. Você não paga juros sobre o que escolher, apenas taxas administrativas.
  3. No final, você só investe o valor do que comprar.

Em resumo, pense só na grande economia que você pode fazer! Imagine: a taxa de juros de um financiamento de um carro de 50 mil reais sendo de 1,17% ao mês. Pagando 10% de entrada (5 mil reais) enquanto a taxa administrativa do consórcio é de 0,70% ao mês. Pagando o veículo em 60 meses, no final, você terá gastado mais de 68 mil reais. Serão 18 mil em juros! 

Já com o consórcio, as parcelas são compostas pelo fundo comum, que é a taxa de administração + fundo de reserva. Com o mesmo valor de 50 mil reais para investir em um carro, somando o crédito, a taxa e o fundo de reserva, 50 mil + 14% (12% de taxa e 2% de fundo de reserva), no final, o valor total será de 57 mil reais. Ou seja, um gasto extra de 7 mil reais a mais entre taxa e fundo de reserva (este último é devolvido no final do grupo).

 

Você pode simular os valores do seu próprio consórcio em nosso site. Clique aqui e fique mais perto do seu sonho:

http://consorciofipal.rds.land/faca-uma-simulacao.

Informações sobre este consórcio

Para continuar, precisamos que preencha os dados abaixo.

Estamos processando a sua requisição, aguarde um momento por favor

Olá

Escolha com qual setor você deseja conversar: