Consórcio de imóveis: Uma alternativa para se aposentar com mais tranquilidade

25 de março de 2022

Se você busca alternativas para se aposentar sem depender do INSS, com o objetivo de ter mais segurança e estabilidade no futuro, já pensou em fazer CONSÓRCIO?

Neste artigo vamos te explicar como usar o consórcio para garantir uma aposentadoria mais tranquila, de uma forma que você nunca imaginou!

Que tipo de consórcio é ideal para contribuir com a aposentadoria?

Para se aposentar sem depender do INSS o consórcio imobiliário é o mais indicado.
Os imóveis são um investimento seguro, rentável e de longo prazo, além de a valorização desses bens ser crescente.

Outra vantagem do consórcio é a segurança, uma vez que é um investimento de baixo risco que possibilita formas variadas de rentabilidade.

Como se organizar para garantir sua aposentadoria através do consórcio

Algumas dicas importantes que vão te ajudar no planejamento financeiro para se aposentar:

  • Estabeleça seu orçamento: calcule seus ganhos e despesas mensais. Isso vai te ajudar a definir o valor que você pode investir em parcelas no consórcio.
  • Defina prazos: pense sobre quando você pretende se aposentar, defina o ano, para escolher o plano de consórcio mais adequado dentro deste prazo.
  • Comece o quanto antes: Para ter mais tempo de se planejar e economizar, quanto antes você começar a investir no seu futuro, melhor!
  • Seja disciplinado: Investir a longo prazo requer disciplina e comprometimento, por isso é importante ter foco e manter o planejamento para garantir os resultados.

Alternativas rentáveis para se aposentar através do consórcio de Imóveis

Entre as possibilidades do consórcio de imóveis que podem gerar renda e te ajudar a se aposentar sem depender do INSS, a principal delas é o aluguel. Ou seja, você adquire um imóvel através do consórcio e o disponibiliza para alugar, o que vai te gerar uma renda passiva extra. É possível inclusive fazer isso com mais de um imóvel.

Outra alternativa seria vender o imóvel, uma vez que ele geralmente se valoriza muito alguns anos após a compra. Assim, o valor dessa venda funcionaria como uma renda para você se aposentar com tranquilidade.

E então, ainda pensa em se aposentar apenas com o INSS? 

Se gostou desse conteúdo, continue acompanhando nosso blog para mais artigos como esse!

Informações sobre este consórcio

Para continuar, precisamos que preencha os dados abaixo.

Estamos processando a sua requisição, aguarde um momento por favor

Olá

Escolha com qual setor você deseja conversar: